quinta-feira, maio 11, 2006

Olá pra todos os leitores,

Gostaria de começar meu primeiro post agradecendo a iniciativa dos meus prezados amigos em querer montar um blog (sim... um blog!) e ainda por cima me convidarem para fazer parte do mesmo. Sei que estou aqui junto com 3 grandes críticos de ótima qualidade. Mesmo assim ainda me atrevo a fazer parte desse espaço e expressar alguns pontos de vista. Começarei com um breve comentário sobre política no qual não pretendo me alongar, mas instigar meus amigos e potenciais leitores a fazerem uma reflexão sobre o tema.
Obrigado Joel, Luiz e Werther pelo convite.


Segue:

É inexplicável a capacidade dos políticos do nosso país em fazer mal uso das ferramentas macroeconômicas....Estes parecem que sofrem de uma miopia que me faz sentir como se não tivesse nenhum problema de vista (Sim, eu tenho miopia). O que mais me incomoda nisso tudo é a falta de pró-atividade da maioria dos agentes políticos em querer fazer esse país entrar numa rota de crescimento sustentável. Mais uma vez, como em toda nossa história, parece que os políticos estão mais interessados em maximizar a capacidade de dinheiro em suas contas do que criar instituições sólidas e suficientes de modo a beneficiar toda a sociedade, e ai sim, serem de alguma maneira lembrados por coisas decentes e ficarem marcados na história pelas decisões tomadas e não pela corrupção desenfreada que estamos vendo ao longo desse 3 anos e meio de Governo Lula e anteriores.

As eleições estão ai e a sociedade como um todo não parece nem ligar para todos os acontecimentos (ou estão alienadas de alguma forma) que os jornais e as CPIs relatam e divulgam. É uma pena, mas o voto de cabresto ainda existe e uma terra firme está longe de ser encontrada nesse barco sem rumo da política!

Um comentário:

Joel Pinheiro disse...

Muito bom post, Chico!

Você acaba de adicionar um significado inteiramente novo à imagem da oposição entre terra firme e água: a firmeza ou flexibilidade de caráter, quem em nossos políticos está obviamente mais para o líquido que para o sólido.