sábado, junho 07, 2008

Evento em São Paulo





Este convite vai para todos aqueles que estarão em São Paulo no dia 10/06.

Como podem ver acima, haverá o coquetel de lançamento da revista Dicta&Contradicta (da qual faço parte como escritor de um artigo de filosofia e membro do conselho editorial), do Instituto de Formação e Educação ( http://www.ife.org.br/ ).

O que posso dizer sobre ela? Claro que sou suspeito, mas acho que o resultado final ficou muito bom. Temos, dentre os artigos principais, uma transcrição editada das últimas aulas do poeta Bruno Tolentino, e um ensaio literário do prof. Luiz Felipe Pondé.

Na seção de filosofia, além do meu artigo sobre o livre arbítrio, há um artigo do nosso editor, Henrique Elfes, sobre as severas limitações das ciências humanas hoje em dia, e um do prof, Luiz Antônio Lindo, da faculdade de Letras da USP, sobre a natureza da linguagem (palavras se referem a coisas na realidade, ou apenas umas às outras?).

Há uma seção de análise de poesia, feita, nesse número, pelo Pedro Sette Câmara, já notório por seu trabalho em ajudar muita gente a apreciar melhor essa arte.

Isso dá apenas uma pequena amostra do conteúdo da revista. Ao longo de suas páginas, há espaço para poemas, contos, resenhas de filmes e livros, ensaios traduzidos e até uma coluna humorística.

Enfim, todos os leitores deste blog estão convidados, e se conhecerem alguém que possa se interessar, que os tragam também!

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Joel, sucesso no novo empreendimento! :-)
E a distribuição em outros estados, vai haver?
Abraços!
Carla Cristina

Joel Pinheiro disse...

Olá Carla

Obrigado pelo apoio!

Infelizmente não sei te dizer quais os estados nos quais a revista será vendida fisicamente.

Pode ser, no entanto, encomendada de qualquer lugar do Brasil, pelo site da livraria Cultura por exemplo:
http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=11019830&sid=91008521410520565973774574&k5=187F6B7&uid=

Rodrigo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo disse...

Joel!
A minha já chegou e devorei boa parte já.
O legal do lançamento dessa revista é que, além de ser muito boa, levou-me a outros blogs com interesses oarecidos com os meus.
Te visitarei mais vezes...
Abraço